ORGANIZAÇÃO DO MAIOR ACERVO DE FIGURINO E HISTÓRIA DE MODA DO BRASIL

A Casa Juisi abriga o maior acervo de figurino e história de moda do Brasil.

Quando entrei pela primeira vez no casarão tombado de cor laranja, no centro da cidade de São Paulo para o primeiro encontro com a Simone e o Junior, proprietários da Casa Juisi, fiquei chocada com a escala dos ambientes.

Não só os janelões compridos dispostos nas paredes das grandes salas me deixaram impressionada, como também a enorme quantidade de roupas e acessórios que eles possuem.

INCRÍVEL

A Casa Juisi é o maior acervo histórico de moda do Brasil, e seus proprietários são a personificação de tudo isso! Com um olhar apuradíssimo para o garimpo, oferecem uma refinada curadoria histórica de moda. Aluguel de figurinos somente para cinema, teatro e tv, que literalmente trazem memória afetiva. É realmente uma experiencia enriquecedora!

Seus proprietários vibram quando me contam sobre a trajetória que cada roupa fez até parar em suas mãos! Assim como eu, acreditam também, que podemos contar histórias através das roupas e foi exatamente para isso que me chamaram.

Com um propósito cultural de incentivo a moda neste acervo tão importante, desenvolvemos um grande projeto de organização e otimização de ambientes com o objetivo de catalogar por áreas e épocas, bem como melhor visualização para quem vem usufruir do acervo, além de poder atender também a outros fins culturais.

O PROCESSO

Acreditam na vestimenta, e vibram quando me contam sobre a trajetória que cada roupa fez até parar em suas mãos.

TODA ROUPA TEM ALMA!

JUISI

Juntos, criamos ambientes fáceis, intuitivos, bonitos e extremamente pensados para facilitar o acesso as pesquisas históricas de moda.

Foi realmente uma experiência enriquecedora!