COMO TRAZER O RIO DE JANEIRO PARA SÃO PAULO

 

Um grande futon no chão. Era somente o que existia no quarto quando Patty me chamou para criar um novo ambiente em seu apartamento. Além de receber hóspedes, ela queria um lugar aconchegante para que pudesse ler, estudar e receber poucos amigos.

 
 
 

Pintamos a parede em tom de azul o qual abriu caminho para abrigar as diferentes tonalidades de almofadas escolhidas pontualmente para transformar o futon em um lugar que abraça.

 
 

A luminária redonda foi propositalmente colocada a fim de trazer um desenho que lembrasse as formas da natureza. Texturas aconchegantes e um pequeno altar na prateleira fixada de parede a parede, completam a decoração biofílica.

 
 

AMBIENTES INTEGRADOS

 

Mas o projeto não parou por ali. Animadas com o resultado, partimos para o hall de entrada, salas de jantar e estar. Por estarem todos integrados no mesmo ambiente, utilizamos uma pintura setorizada em tom de azul para delimitar o hall de entrada destacando-o assim da sala de jantar.

 
 

Ela é carioca. Raízes que fez questão de manter viva ao seu redor.

 
 

Um espelho redondo pendurado na parede, logo acima do aparador deu suporte à entrada e saída do apartamento.

 
 

E não paramos por ai. Para a sala de estar, uma nova configuração para cadeira e poltrona, bem como prateleiras brancas que foram criadas para dar suporte aos livros e objetos, e peças herdadas de família.

 
 

Tons e texturas que trazem a sensação de se estar perto da natureza. Vasos de plantas espalhados pelo apartamento colaboram neste sentido.

 
 

Feliz da vida com seu novo apartamento. ;)

 

ANTES