OI, EU SOU A CLÔ
Sou arquiteta e diretora de arte há mais de 30 anos, formada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. E durante todo esse tempo, na ficção, criei e produzi muitos ambientes para que personagens pudessem contar suas histórias afetando os sentidos de seus espectadores. Na vida real, acredito que uma casa é a extensão de quem a habita, para isso desenvolvo projetos fundamentados pela metodologia do design afetivo, baseados na economia afetiva, e focados na harmonização de ambientes, redução de consumo e descarte consciente.
Paralelamente escrevo matérias para a Vida Simples contando sobre todas as experiências que adquiro fazendo o que faço e inspirando as pessoas a olharem para seus próprios ambientes, ajudando a reorganizar seus próprios espaços, morar bem e viver com menos.
Além disso, tenho uma rede no facebook que se chama Descarte com Propósito onde incentivo as pessoas a se conectarem entre si e através dela fazer seus descartes.
Em meu repertório, como diretora de arte e cenógrafa atuo em filmes de longa metragem, séries de tv, shows, eventos e vídeos musicais. Em campanhas publicitárias, atendo as seguintes marcas:
Samsung, Mitsubishi, L'oreal, Pantene, J&J, Nivea, Garnier, Dove Unilever, Avon, P&G Procter and Gamble, Intimus Gel Kimberly Clark, Mastercard, TAM Airlines, Mercedes Benz, Volkswagen, Ford, FIAT, Hyndai, Red Bull, Coca-Cola, Nike, HSBC, C&A, Canon, Nestlé, MTV, Hellman's, Vivo, TIM, Renner, Riachuelo, entre outras.
PARA CONHECER MEU TRABALHO COMO DIRETORA DE ARTE E CENÓGRAFA, ACESSE:
Minha missão é te ajudar a entender como organizar, otimizar e curar seus espaços a fim de levar uma vida sem excessos de acordo com sua necessidade atual, e com o que te faz feliz.
Quando criança adorava ajudar meu pai a pintar as paredes da casa, e mudar os móveis do meu quarto de lugar.
"Assim era um jeito econômico de renovar", dizia ele.
Me lembro bem que passava tardes inteiras depois da escola, recortando móveis, abajures, vasos e porta retratos das revistas que meus pais se inspiravam a renovar.
E assim eu cresci. Pintando parede, arrastando móveis e vendendo meus incríveis recortes pra qualquer um que viesse conversar comigo.
Ajudar outros membros da família a organizarem seus espaços, era tudo de mais legal que acontecia na minha vidinha. E em troca dessa ajuda, eu ganhava....os móveis, os abajures, os vasos e os porta retratos que ninguém queria mais.
Foi quando na edícula da minha casa, eu conquistei um quarto só pra mim, cheio de tudo o que eu ganhava, e aquele era o mundo que eu mais amava.
Escolhi a faculdade de arquitetura, e durante muitos anos, criei todos aqueles espaços que eu recortava e guardava, e que ficaram gravados nas memórias da minha infância.
Em 2013 passei por uma separação muito difícil, e minha vida virou do avesso. Saí completamente do meu eixo, perdi o equilíbrio, não tinha mais ânimo para nada.
Um dia me deu um estalo, e tive a sensação de que várias coisas que eu tinha na minha casa, não tinha mais nada a ver comigo.....os móveis, o abajur, o vaso e os porta retratos!!! Eu não usava nada daquilo e eram coisas que me remetiam ao meu passado.
Então comecei a descartar todos aqueles objetos que não faziam mais sentido para mim e uma pequena sensação de bem-estar começou a surgir ao meu redor. Continuei pela sala, pelo banheiro, pelos armários, pelos outros cômodos da casa, e depois de 1 semana, eu já tinha jogado muita coisa no lixo.
A partir daí minha mente clareou, foi como se eu tivesse enxergado um novo caminho. Muitas conversas, muitas trocas com amigos e novas ideias começaram a brotar na mente, eu literalmente comecei uma nova vida.
Desde então, sou apaixonada por criar espaços para coisas importantes na vida, e acredito que cada espaço deve ser projetado para conectar pessoas às sua histórias.
Atualmente desenvolvo projetos de design afetivo de interiores, acessíveis e sustentáveis, baseados na economia afetiva e focados na harmonização de ambientes, redução de consumo, reuso, descarte consciente. Inspirando as pessoas a reinventar seu próprio espaço, morar bem e viver melhor.
Estes projetos são feitos para pessoas que acreditam em tudo isso.
Esta sou eu.
E isso é o que eu quero construir com você!!!