Um lugar eco responsável é o lema da La Recyclerie.
Uma estação de trem abandonada que virou restaurante. Aqui as comidas são saudáveis, as bebidas orgânicas feitas em casa e um cardápio vegetariano e vegano feito com produtos da região ao redor de Paris.
Com uma programação eco cultural, a associação dos amigos recicladores surgiu com a responsabilidade, através de um programa rico e variado, de valorizar a economia circular e colaborativa, aumentando assim a conscientização sobre os princípios do desenvolvimento sustentável.
Com incentivo a alimentos saudáveis, locais e sustentáveis, possuem uma cantina e uma fazenda urbana, que permite experimentar, produzir, e educar em torno da agricultura urbana e da agroecologia. Tudo para promover a agricultura urbana inovadora.
A fazenda é composta por vários espaços complementares e interdependentes.
Um galinheiro, uma floresta comestível, uma horta, sistema de compostagem, colmeias, hotel de insetos, e canteiros.
Refúgio de biodiversidade no bairro de Porte de Clignancourt, essa fazenda urbana tem quase 1000 m2 de natureza, promovendo assim o desenvolvimento de corredores ecológicos.
Um atelier de consertos que luta para que os objetos e peças não caiam em desuso, e que repensa a noção de uso dos mesmos através da reciclagem e do upcycling.
Fazem consertos de pequenos eletrodomésticos e pequenos móveis de graça e ainda dão dicas para mantê-los por mais tempo.
A La Recyclerie respeita o meio ambiente reduzindo seu consumo, reciclando seus resíduos e reutilizando ao invés de descartá-los.
Acreditando no desenvolvimento sustentável, trabalham juntos para uma sociedade mais humana, mais criativa, e sobretudo mais responsável. incentivam a redução de desperdício e promovem nos tornarmos cidadãos mais comprometidos por essa pegada ambiental reduzida, repensando nossos estilos de vida e nos convidando a participar dessa transição ecológica.